Planejamento de ações para prevenção é realizado pela Defesa Civil de Franco da Rocha

A Defesa Civil de Franco da Rocha, realiza a Operação Verão no município, acompanhando as chuvas que chegam até a cidade por meio de monitoramento por satélite pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet). O site mostra em tempo real a previsão de possíveis chuvas e o grau de intensidade que ela se dirige.

Com esse acompanhamento é possível trabalhar no planejamento de ações para prevenção, emergência e resposta, ajudando os moradores em situação de perigo por causa dos alagamentos e deslizamentos, em decorrência das fortes chuvas.

Após os últimos dias de chuvas, Franco da Rocha se encontra em estado de atenção, pois os níveis de água foram elevados, com média de chuvas na primeira quinzena de janeiro de 2014 de 11,77mm de acúmulo diário de água no solo, maior dos últimos 10 anos. Em comparação a janeiro de 2004, média do mês foi de 5,3mm.

A Defesa Civil está de prontidão e a população pode entrar em contato pelo telefone 4444-3737 até as 18 horas, após o horário a ligação pode ser feita para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE