CULTURA Prefeitura divulga programação dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc

Prefeitura divulga programação dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc

A prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, divulga o cronograma de apresentações dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc para a realização de atividades artísticas e culturais no município.

A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19.

Todas as apresentações são apresentadas de forma virtual e podem ser acessadas gratuitamente nos canais do Youtube e Facebook dos contemplados. Confira:

- Dia 19 de janeiro, às 18h: "Franco da Rocha: Educação patrimonial a partir de uma perspectiva decolonial”
Transmissão ao vivo: YouTube | Facebook

- Dia 20 de janeiro, às 18h: "Franco da Rocha: Educação patrimonial a partir de uma perspectiva decolonial”
Transmissão ao vivo: YouTube | Facebook

- Dia 21 de janeiro, às 18h: "Franco da Rocha: Educação patrimonial a partir de uma perspectiva decolonial”
Transmissão ao vivo: YouTube | Facebook

- Dia 22 de janeiro, às 18h: "Franco da Rocha: Educação patrimonial a partir de uma perspectiva decolonial”
Transmissão ao vivo: YouTube | Facebook

- Dia 23 de janeiro, às 18h: "Franco da Rocha: Educação patrimonial a partir de uma perspectiva decolonial”
Transmissão ao vivo: YouTube | Facebook

- Dia 18 de fevereiro, às 19h: “Encontro às escuras – contos e cantos ancestrais” A criação da terra, criação seres humanos, abayomi – Dandara dos Palmares
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 19 de fevereiro, às 19h: “Encontro às escuras – contos e cantos ancestrais” A escolha do destino – Carolina Maria de Jesus
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 20 de fevereiro, às 19h: “Encontro às escuras – contos e cantos ancestrais” Osun e o poder feminino – Lélia Gonzalez
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 21 de fevereiro, às 19h: “Encontro às escuras – contos e cantos ancestrais” A filosofia Ubuntu – Raimunda de Assunção
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 28 de janeiro, às 19h: "Lançamento do videoclipe Cypher Psicossocial Coletânea Barroca Beat Vol.1"
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 1º de fevereiro, às 19h: Live "Nós podemos", com o artista e dançarino Maikon Sampaio, recebendo artistas LGBTQI+ | convidada Talita Jack
Transmissão ao vivo: Facebook

- Dia 8 de fevereiro, às 20h: Live "Nós podemos", com o artista e dançarino Maikon Sampaio, recebendo artistas LGBTQI+ | convidado Marcelo Pizi
Transmissão ao vivo: Facebook

- Dia 15 de fevereiro, às 19h: Live "Nós podemos", com o artista e dançarino Maikon Sampaio, recebendo artistas LGBTQI+ | convidado Diego Cruz
Transmissão ao vivo: Facebook

- Dia 11 de fevereiro, às 19h30: Transmissão do vídeo-dança documental "Barroca em três atos" - Documentário sobre a Barroca, conjunto de casas sitiadas na Vila Lemar, Franco da Rocha, que carrega um contraste entre o colonial dramático e as estéticas periféricas
Transmissão ao vivo: Instagram

- Dia 12 de fevereiro, às 20h: Transmissão do vídeo-dança documental "Barroca em três atos" seguida de bate-papo com o Coletivo barrÓka na plataforma Google Meets. O link será disponibilizado na Bio da página do coletivo no Instagram
Transmissão ao vivo: Instagram

- Dia 29 de março, às 19h: Estreia do documentário "Xilo Juca por Edmar Almeida". A obra se traduz em uma experiência estética e exposição aberta, que visa ocupar outdoors por Franco da Rocha, imprimidos da série em xilogravura “memórias que vi e vivi pelo Juquery” do multiartista Edmar Almeida, abrindo assim uma possibilidade de realizar durante a pandemia da Covid-19 uma mostra de arte no espaço público em resposta ao momento presente, tomando a arte em seu potencial de colidir com a realidade do município.
Transmissão ao vivo: Youtube | Facebook

- Dia 30 de março, às 19h30: Oficina Vivências da Capoeira, Movimentos e Toques de Berimbau. A atividade propõe um resgate histórico da capoeira e apresentação de movimentos e toques da modalidade.
Duração: 2 horas
Transmissão ao vivo: Facebook
Clique no link para inscrição na sala virtual: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwcojK6XaNp54grA1q3hjF_lkaaLAlY3o-TnOFVXf7XJMr4Q/viewform

- Dia 2 de abril, às 19h30: Sarau do berimbau - Encontro de poetas do Slam
Duração: 2 horas
Transmissão: Facebook

- A partir do dia 6 de abril, às 14h: Contação de Histórias online "Entre Histórias - Contos de outra terra" | vídeos novos toda terça-feira às 14h (acessível em libras)
Apresentado por Rosimeire Martins - Espaço Cultural Dona Rosi | O projeto narra contos da cultura popular africana, levando ao espectador uma experiência única e lúdica das crenças e costumes de nossos antepassados.
Transmissão: Youtube

- Dia 8 de abril, das 17h às 18h30: Workshop de Teatro com o Tema: Quero fazer teatro, por onde eu começo?
Com Cátia de Oliveira e William Frazão de Azevedo. Curadoria: Profª Esp. Silvana de Oliveira Santos
Mediador: Profº Msd. Christiano dos Santos

- Dia 8 de abril, às 18h30: Espetáculo teatral da escola "Is arts School", para alunos da escola pública e demais pessoas interessados
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/workshop-quero-fazer-teatro-por-onde-eu-comeco__1176749