Esporte Corrida do Pouso Alegre será realizada nesta quinta-feira (31)

Corrida do Pouso Alegre será realizada nesta quinta-feira (31)

A Corrida do Pouso Alegre, organizada pela Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, acontecerá nesta quinta-feira (31).

Essa é a 51º edição da corrida, que fará parte da comemoração dos 71 anos da cidade.

A corrida de rua tem caráter competitivo e foi aberto a todos os interessados, porém as inscrições já se encerraram. Ao todo foram 350 vagas.

Para a categoria infantil são 100 vagas, com idade entre 7 a 11 anos, e as inscrições serão realizadas no dia do evento, que começa às 9h para a preparação dos atletas, com aquecimento e alongamentos.

Percurso
A prova das crianças terá início às 14h e os adultos correrão a partir das 17h. A largada de ambas categorias será na Praça do Pouso Alegre, localizada na Rua Santa Cruz.

As crianças farão apenas 100 metros simbólicos na própria rua Santa Cruz, todas serão premiadas pela participação, garantindo a diversão e o bem-estar dos pequeninos.

O percusso da categoria adulto será da praça do Pouso Alegre, passará pelo Centro da cidade, próximo à prefeitura, seguirá pela Rua Coronel Domingo Ortiz, próximo ao fim da prova, seguindo pela Av. Giovani Rinaldi, tendo o término no retorno a praça, totalizando 7,5 km.

Premiação
Os 300 primeiros atletas que completarem o percurso e estiverem devidamente inscritos receberão medalhas. O 1°, 2° e 3° colocado tanto do feminino quanto do masculino vão erguer o troféu da corrida.

Todos participantes receberão kit lanche, camiseta do evento e uma mochilinha para guardar os objetos durante a corrida.