CULTURA Festival de inverno 2017 de Franco da Rocha começa em agosto

Festival de inverno 2017 de Franco da Rocha começa em agosto

O Festival de Inverno volta com uma programação recheada em 2017 e garante diversas atrações para os franco-rochenses, durante todos os finais de semanas de agosto.

O mês será repleto de música, dança, teatro, gastronomia e muitas outras atividades culturais para o público. Primeiramente, o festival será aberto no Fórum de Política Cultural de Franco da Rocha, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, dia 3 de agosto, às 14h.

Na primeira semana de evento no parque, a partir do dia 4 de agosto (sexta-feira), os visitantes contarão com espetáculos musicais, literários e teatrais, como “Brincantes Ambulante”, “Sevirismo” e “As aventuras de comadre fulozinha” que apresenta uma lenda folclórica e resgata as raízes culturais brasileiras para crianças.

A música será um dos destaques da segunda semana, onde o festival de eletrônica “Sunset”, reunirá diversos DJ's no parque no dia 12 de Agosto para uma tarde inesquecível de rave. No mesmo dia 12, o Bloco da Casa Velha também estará presente no parque com os alunos da Oficina de Percussão da Secretaria de Cultura, colocando a galera pra mexer com as batidas dos tambores.

Já na terceira semana de evento, as oficinas culturais de dança, arte urbana, plásticas, entre outras, tomarão conta do parque. O Circuito Cultural Paulista também trará diversas atrações para o festival.

A quarta e última semana de evento terá um toque diferenciado no esporte, com o Circuito Mundial de Street Skate amador 2017, de 23 a 27 de agosto. O importante evento reúne os melhores skatistas amadores e iniciantes de diversas modalidades.

No dia 25, o músico e escritor Tico Santa Cruz realizará uma palestra no Centro Cultural Newton Gomes de Sá às 15h, e à noite faz um show com a Banda Detonautas Roque Clube, às 20h no parque.

As atrações são livres para todos os públicos e a programação do Festival de Inverno 2017 segue abaixo:

1ª SEMANA

3 de agosto
14h às 22h - Fórum Municipal de Cultura – Construção do plano municipal de cultura - Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

4 de agosto
14h TEATRO - As aventuras da comadre Fulozinha - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
16h30 OFICINA DE CIRCO - Aula show de circo com Mateus Laurini - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
20h TEATRO - Brincantes Ambulantes – Teatro Girandolá - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

5 de agosto
7h MÚSICA - Coral da Cultura (alunos das oficinas culturais de Canto e Coral) - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
15h TEATRO - Sevirismo - Teatro Girandolá - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
17h30 MÚSICA - Orquestra de Viola Caipira de Franco da Rocha em homenagem ao compositor franco-rochense Ranulfo Farias (apresentação especial na cidade de Pirapora do Bom Jesus – Romaria).

6 de agosto
11h Contação de histórias - “Histórias de terror e mistérios” Cia Bisclof - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
16h INTERVENÇÃO LITERÁRIA - “Livroteca – Histórias que cabem na palma da mão” Cia. Bisclof - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
17h MÚSICA (POP ROCK) – Banda Venetta - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
19h MÚSICA (MPB) - Zeca Aquino e Banda - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

2ª SEMANA

11 de agosto
15h OFICINA DE TEATRO – Aula experimental de teatro com Tábatha Savarezzi - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
19h POESIA – Sarau Estação Poesia - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.
21h Audiovisual – Lançamento do Filme “Menina Seta” - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

12 de agosto
15h MÚSICA – Palco Sunset (música eletrônica / DJ's) - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
16h PERCUSSÃO – Bloco da Casa Velha (alunos da Oficina de Percussão) - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

13 de agosto
17h MÚSICA – Apresentação dos alunos da Oficina de Musicalização - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
19h30 MÚSICA – Bandolindo Canta Ranulfo - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

3ª SEMANA

18 de agosto
15h ARTES PLÁSTICAS – Aula aberta de papietagem e papel machê e pintura em tecido - com Márcia Silveira - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
19h MÚSICA – Folk Massonetto e os Jupiters - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
20h30 MÚSICA – Folk Como Ocê Gosta - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

19 de agosto
14h CIDADANIA - Frente Única da Cultura (FUC) e Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo (FLIGSP) convidam para um debate pela defesa da cultura - Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
15h - OFICINA CULTURAL - Ritmos de maracatu
20h – Circuito Cultural Paulista apresenta: o espetáculo Chico Vive – Um tributo a Chico Science. Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.
20h ARTES PLÁSTICAS – Abertura da exposição “O Começo” da artista Natália Gomes - Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado;

20 de agosto
10h ARTE URBANA – Grafitti no Parque / Live Painting - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
16h OFICINA DE DANÇA – Aula Show de Estilo Livre e Street Dance - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais;
18h MÚSICA – Reencontro do Samba - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

4ª SEMANA

De 23 a 27 de agosto
ESPORTE – Etapa do Circuito Estadual de Skate - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

25 de agosto
20h MÚSICA – Banda Detonautas Roque Clube - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

De 25 a 27 de agosto
A partir das 12h GASTRONOMIA – Franco da Rocha Burger e Barbecue Festival - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

26 de agosto
19h POESIA – Slam da Roça - Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Confira abaixo os endereços dos locais onde serão realizadas as atividades do festival

- Parque Municipal Benedito Bueno de Morais
Endereço: Rua Nelson Rodrigues, nº 100 – Centro – Franco da Rocha

- Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado