EDUCAÇÃO Blog da Educação - Escola Presente

Blog da Educação - Escola Presente

Neste período em que o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus, as atividades nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) de Franco da Rocha, permanecem suspensas, para preservar a saúde de colaboradores e alunos. No entanto, as unidades escolares e a Secretaria Municipal da Educação, estão desenvolvendo ideias e iniciativas para que crianças, professores e famílias continuem aprendendo juntos.

Acesse: blogdaeducacao.com.br/escola-presente.

Para compartilhar esse conhecimento, a prefeitura utilizará o Blog da Educação, plataforma onde as equipes das EMEBs contam o dia a dia na escola, compartilhando atividades desenvolvidas com as crianças, processos de aprendizagem e todo um universo de descobertas e conhecimentos. No ar há quase três anos, o Blog é um meio para que os pais ou responsáveis pelos pequenos franco-rochenses fiquem por dentro da rotina dos filhos, e ainda acompanhem os projetos concebidas pelas unidades escolares.

Para os alunos e seus familiares, foram criadas as abas “Educação Infantil”, “Ensino Fundamental” e “Pais e Famílias”, nas quais serão postados informes, atividades lúdicas, vídeos, mensagens, fotos e textos. Ações que poderão ser realizadas em casa e orientações aos pais e familiares, para que durante a quarentena, o espaço da casa possa contribuir para a continuidade do desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Os profissionais da educação contarão com uma aba específica, onde serão repassadas dicas de estudo e reflexão sobre temas pedagógicos, denominada “Dicas Didáticas”.

É importante ressaltar que os materiais disponibilizados nesta nova seção são conteúdos especialmente enviados pelas unidades escolares e analisados por técnicos da Secretaria Municipal da Educação, os quais também compartilharão orientações e sugestões a alunos, pais/familiares e profissionais da educação.