SAÚDE 22/02/2021 Prefeitura disponibiliza drive-thru para vacinação contra a Covid-19

Prefeitura disponibiliza drive-thru para vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Saúde, disponibilizou um sistema de drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 no espaço ao lado da FATEC. O serviço estará disponível a partir desta segunda-feira (22), e é voltado a profissionais de saúde e idosos com idade acima de 85 anos; o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.

No local, os profissionais de saúde estarão prontos para imunizar o público-alvo no próprio automóvel.

Idosos com idade acima de 85 anos devem comparecer ao local com documento original com foto e comprovante de residência.

Poderão receber a dose nesta fase da campanha, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, trabalhadores da higiene, recepcionistas, operadores de caixa, ou seja, todos aqueles que trabalham em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância de saúde, como hospitais, clínicas (incluindo veterinárias), consultórios, laboratórios, farmácias, entre outros.

Os trabalhadores da saúde devem portar documento original com foto, comprovante de residência e comprovação de vínculo de trabalho (CTPS, holerite, crachá, contrato de trabalho, declaração do empregador ou qualquer outro documento que comprove o vínculo).

Para os profissionais de saúde autônomos, isto é, trabalhadores da saúde que não tenham nenhum tipo de vínculo empregatício, é necessário levar o documento de registro profissional e comprovante de registro ativo no conselho de classe (como certidão de quitação ou ético profissional com, no máximo, 30 dias de emissão), além de documento original com foto e comprovante de endereço.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior