SAÚDE 07/07/2021 Prefeito, vice e vereadores vistoriam obra da maternidade de Franco da Rocha

Prefeito, vice e vereadores vistoriam obra da maternidade de Franco da Rocha

O sonho de ter novamente uma maternidade no município para receber as mamães franco-rochenses está cada dia mais próximo. Nesta terça-feira (6), o prefeito Dr. Nivaldo Santos, a vice Lorena Oliveira e vereadores do município fizeram uma vistoria do novo equipamento de saúde.

Os vereadores Dado, Alex do Posto, Edilson Marques, Césinha, Tuca, Ramon Melo e Rodrigo da Brasil e o secretário de Infraestrutura e Habitação, Eduardo Martins acompanharam a visita.

O projeto prevê a edificação de um maternidade completa e moderna. Serão quatro mil metros quadrados de área construída, representando o maior prédio público do município, com espaço para 36 leitos de internação, seis leitos de parto natural e humanizado, três salas cirúrgicas, seis leitos de UTI neonatal, três consultórios, quatro salas pré-parto, outras quatro salas de observação, área administrativa, além de uma sala canguru.

Desta forma, a obra segue com a instalação das partes elétrica e hidráulica e separação das paredes internas em drywall. Os próximos passos serão a pintura das paredes e a colocação dos pisos.

Durante a vistoria, o prefeito comentou sobre a alegria em ver a maternidade da cidade ganhando forma: "Falar da nossa maternidade é sinônimo de brilho no olho. Cada tijolinho que é colocado na obra nos traz orgulho", disse.

Dr. Nivaldo também explicou o financiamento e os recursos para execução do projeto. "O recurso para a construção do prédio é 100% municipal, e a execução do obra tornou-se possível graças ao apoio de instituições que viabilizam recursos para órgãos públicos, com a menor taxa do mercado, como é o caso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público, FINISA, da CAIXA.

A previsão de entrega da obra é até o fim do segundo semestre deste ano.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Cesar Iury