Página Inicial Notícia

SAÚDE 20/07/2021 Franco da Rocha imunizou 45,5 mil pessoas contra a gripe

Franco da Rocha imunizou 45,5 mil pessoas contra a gripe

Franco da Rocha imunizou 45,5 mil pessoas contra a gripe desde o inicio da campanha de vacinação no mês de abril. Foram aplicadas 25.553 doses para os grupos prioritários e 19.947 para o público geral.

Entre os grupos prioritários imunizados nas primeiras fases da campanha estiveram crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos com 60 anos ou mais e professores. Na terceira etapa, o município vacinou grupos de doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Com isso, visando ampliar a cobertura vacinal, no mês passado a campanha foi estendida a toda a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra o influenza, o vírus da gripe comum, é de suma importância neste momento de pandemia da Covid-19 para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, como internações, óbitos e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do Coronavírus.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior