Página Inicial Notícia

SAÚDE 08/09/2021 Covid-19: Cadastro para a xepa da vacina está disponível para antecipação de 2ª dose e dose adicional para idosos

Covid-19: Cadastro para a xepa da vacina está disponível para antecipação de 2ª dose e dose adicional para idosos

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, abriu cadastro de doses remanescentes da vacina contra a Covid-19, a chamada 'xepa', para antecipação da segunda dose e dose adicional para idosos.

Pessoas que tomaram a primeira dose há pelo menos 30 dias, podem se cadastrar na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para antecipar a segunda dose. Caso haja sobras no final do dia, a UBS entrará em contato para que a segunda dose seja antecipada com o mesmo imunizante utilizado na primeira.

Já as pessoas com 60 anos ou mais que já tenham tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, também podem se cadastrar para receber a dose adicional. Neste caso, a aplicação pode ser feita com qualquer imunizante, independente de qual vacina foi aplicada na primeira e segunda dose, desde que seja respeitado o intervalo de seis meses.

As inscrições podem ser feitas em todas as UBSs da cidade, durante todo o horário de atendimento da unidade e o chamamento é realizado por ordem de inscrição. Para isso, os interessados precisam comparecer à UBS munidos de um documento original com foto, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação com o carimbo. Clique aqui para acessar o endereço das UBS o município.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior