Página Inicial Notícia

MEIO AMBIENTE 09/09/2021 Voluntários realizam mutirão de limpeza no Parque Estadual Juquery

Voluntários realizam mutirão de limpeza no Parque Estadual Juquery

Na manhã da última sexta-feira (3), aconteceu a limpeza do Parque estadual do Juquery (PEJy). Ao todo, 40 voluntários estiveram presentes para realizar a limpeza do PEJy junto à Gestão Ambiental do parque. Veja fotos da ação.

As monitoras ambientais, Aline Garcia, Raquel Simões e o gestor da unidade, Adriano Candeias, além de biólogos e bombeiros realizaram uma expedição pela área para guiar a equipe. Os voluntários foram divididos em grupos para limpar as regiões mais poluídas, como as trilhas de uso público, a região dos lagos, nascente do cerrado (bica), as proximidades do quiosque da Seriema e o caminho até o Ovo da Pata.

Após o incêndio que ocorreu no mês de agosto, a carbonização da vegetação fez com que parte do solo ficasse mais visível e tornou possível enxergar os resíduos de materiais deixados por lá. Foram encontradas antigas garrafas de vidro e outros objetos que um dia foram deixados por ali.


Os monitores comentaram que por conta do antigo rodeio que acontecia nos anos 90, além dos bares que haviam no Campo de Aviação, o maior volume de lixo foi encontrado nesses locais.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Orlando Junior