INFRAESTRUTURA 14/09/2021 Prefeitura inicia obra de pavimentação da Viela São Carlos, na Vila Ida

Prefeitura inicia obra de pavimentação da Viela São Carlos, na Vila Ida

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início à obra de pavimentação na Viela São Carlos, localizada no bairro Vila Ida. A obra, que começou em agosto pela rua Paschoal Moreira, já passou pelo processo de limpeza da vegetação local e agora está em fase de assentamento dos tubos de águas pluviais e captação de esgoto.

O objetivo da intervenção é urbanizar toda a extensão da viela.

Após realizarem a captação de esgoto, será feita a construção de caixas pluviais, terraplanagem para o assentamento de guias, concretagem para o passeio público, pavimentação e, por último, a revitalização da área das escadarias e rampas que dão acesso à rua Tibério.

O engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel, diz que após o início dos serviços de saneamento, já houve uma melhora na infraestrutura da viela e, após o término da obra, os moradores terão um benefício ainda maior. “Eles terão saneamento básico, mobilidade, melhoria no acesso às residências e paisagismo. Antes, a população local sofria com problemas relacionados ao esgoto a céu aberto, mau cheiro, proliferação de roedores e insetos e limitação de espaço na via”, comenta o engenheiro.

Mais detalhes sobre a obra

Com a pavimentação da via, será possível estender o acesso de veículos, permitindo a passagem do caminhão de coleta de lixo, entre outros serviços. Além disso, os problemas com a lama nos dias de chuva e a poeira nociva à saúde nos dias de calor também serão sanados, e em todo percurso, será executada uma calçada para oferecer melhores condições de acesso aos pedestres.

Ainda, o entorno da viela será revitalizado para evitar acidentes e os acessos às casas às margens da via receberão intervenção com plantio de grama e outras espécies arbóreas para melhorar o aspecto visual.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o término da obra está previsto para o final deste ano.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: César Iury