INFRAESTRUTURA 23/09/2021 Obra da creche do Jardim Luiza entra na reta final

Obra da creche do Jardim Luiza entra na reta final

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está finalizando a construção da nova creche do Jardim Luíza. Serão 5 salas de aula para atender 180 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade.

A obra, que iniciou no ano de 2019, teve que ser prorrogada devido à pandemia da Covid-19 e tem previsão de entrega para o final deste ano.

Com quase 90% dos serviços concluídos, a equipe responsável pela obra está desenvolvendo toda a manutenção interna onde há a instalação de peças sanitárias, portas, grades e louças, além da pintura, que já está sendo feita na parte externa e a colocação da grama. A unidade terá playground para a diversão das crianças, sala multiuso, salas administrativas, copa, cozinha e sanitários masculinos e femininos.

Desta forma, a Emeb atenderá crianças de 0 a 3 anos de idade na creche e as de 4 a 5 anos na pré-escola.

A diretora de apoio administrativo da educação, Silvia Regina, conta que o desejo da gestão escolar e da Secretaria da Educação e Cultura é que a nova unidade escolar traga os alunos para mais perto já que é a primeira creche do bairro: “Neste momento, os alunos precisam ser matriculados nos bairros do Lago Azul e na Vila Bela que são os bairros mais próximos”, comenta.

Texto e foto: Khananda Beatriz