Página Inicial Notícia

CULTURA 28/09/2021 Circo Escola recebe apresentação experimental e alegra atendidos dos Caps, Residência Terapêutica e Centro de Convivência

Circo Escola recebe apresentação experimental e alegra atendidos dos Caps, Residência Terapêutica e Centro de Convivência

Na tarde da última sexta-feira (24), a prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com a Companhia Naniko’s Circus, realizou uma apresentação experimental no Circo Escola, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, para os atendidos dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Residência Terapêutica e Centro de Convivência (Ceco).

Veja fotos do evento.

Com um respeitável público bem representado, os artistas Hernani Albuquerque, Luiza Bernat e Marcos Lira deram um verdadeiro show ao som do jazz “It’s a Good Day” da Peggy Lee, na apresentação do espetáculo “A Obra”. Com o cenário de um canteiro de obras, o espetáculo aborda com muito bom humor e criatividade o confinamento de três trabalhadores.

A apoiadora Institucional de Saúde Mental, Cristiana Correia, ressaltou a importância da atividade na socialização dos atendidos. “A inclusão social desse grupo por meio de uma atividade cultural como essa é fundamental para que eles reconheçam tenham interação com outras pessoas. Assim, damos um grande passo para que eles se sintam mais à vontade em ambientes diversificados, o que colabora diretamente para o desenvolvimento deles”, afirma.


O artista Hernani Alburqueque agradeceu a oportunidade de realizar o primeiro espetáculo do Circo Escola e parabenizou a energia do público franco-rochense. “Nós da Nanikos´s Circus ficamos muito felizes em participar da história de Franco da Rocha fazendo o que mais gostamos: palhaçadas. Parabéns por serem tão acolhedores e especiais, vocês estão marcados no nosso coração”.

O espetáculo “A Obra” ainda teve uma segunda apresentação no fim da tarde da sexta, reunindo munícipes que frequentavam o parque.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Junior