EDUCAÇÃO 29/09/2021 Prefeitura lança a plataforma de educação integrada "Educa Franco"

Prefeitura lança a plataforma de educação integrada

Na última segunda-feira (28), a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, lançou a plataforma de educação integrada "Educa Franco", a nova ferramenta de interação que reúne alunos, professores e pais construindo uma grande rede de comunicação com a comunidade escolar de Franco da Rocha.

Veja fotos do evento.

Formaram a mesa solene o prefeito Dr. Nivaldo; a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim; o gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Educação, Ailton Ribeiro e a representante da Mult Fácil, empresa responsável pela gestão online da plataforma, Elisete Baruel.

Com a plataforma, a rede municipal, que conta com 52 escolas, 17 mil alunos e 1.658 profissionais, pode se comunicar de maneira inovadora. Os alunos podem agora conversar com professores, outros colegas de turma e ter acesso às atividades online. Já para os pais e responsáveis, é possível acompanhar o desenvolvimento da criança e ter acesso ao conteúdo proposto pela escola.

“A pandemia reforçou ainda mais o quanto a educação é importante na vida de nossas crianças. Temos uma dívida com essas crianças que ficaram sem escola por mais de um ano e meio. E a plataforma não vem para ser a única alternativa de ensino, mas sim, para aprofundar e aprimorar nossas técnicas de maneira que as aulas, por meio desse instrumento, sejam mais democráticas e acessíveis”, disse a secretária Renata Celeguim.

Vale desatacar que os professores também podem preparar exercícios para os alunos, atender os pais e responsáveis e disponibilizar o registro da rotina escolar. Os pais também podem acompanhar o calendário de eventos da unidade escolar, cardápio de merenda, agenda de reuniões e diversas outras opções.

Para conhecer mais acesse: www.educafrancodarocha.com.br.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Junior