INFRAESTRUTURA 30/09/2021 Prefeitura finaliza muro de contenção na Vila Santista

Prefeitura finaliza muro de contenção na Vila Santista

Na última quarta-feira (29), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou a construção do muro de contenção da rua Braz Cubas na Vila Santista. Por estar localizado em um declive, o muro foi feito em formato de trapézio, tendo dimensões de 7 e 1,5 metros de altura.

A construção do novo muro ocorreu devido à deterioração da rua e da calçada que estavam começando a ceder e a invadir o terreno abaixo. Para não prejudicar os moradores do local, o muro foi levantado o mais rápido possível e, neste momento, a equipe de obras está iniciando a pavimentação de toda a rua.

Um pouco abaixo, outra parte da via estava cedendo, mas menor proporção. Por este motivo, uma guia armada está sendo levantada para conferir mais estrutura e firmeza para a rua.

O engenheiro civil, Deivison Rangel, afirma que com o término do muro e a nova via, os moradores não precisarão mais se preocupar. “Agora iniciará a nova pavimentação, que facilitará a passagem dos munícipes”, comenta o engenheiro.

Texto e foto: Khananda Beatriz