Página Inicial Notícia

SAÚDE 01/10/2021 Franco da Rocha realiza "Dia V" de mobilização para aplicação da vacina contra a Covid-19

Franco da Rocha realiza

A Prefeitura de Franco da Rocha realiza o "Dia V" de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2). O município aderiu à mobilização iniciada pelo Governo Estadual, que promove a iniciativa para estimular a população a se vacinar contra a doença.

A imunização pode ser feita no Drive-thru da Praça da Saúde, das 9h às 15h e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 9h às 16h. O drive fica na rua Nelson Rodrigues, s/n - Centro. Acesse o endereço das UBS

A campanha foi criada após um levantamento realizado pelo Governo do Estado que identificou que muitas pessoas estão com a segunda dose da imunização atrasa. Desta forma, o objetivo é intensificar a campanha em todo o território paulista, com a promoção do "Dia V". A ação integra o Plano Estadual de Imunização (PEI) e possibilitará a ampliação da cobertura vacinal.

Vacinação em Franco da Rocha

A vacinação no município segue aberta para diferentes públicos-alvo. Nesta terça-feira (28), foi iniciada a aplicação da terceira dose da vacina para profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. Caso o profissional não tenha tomado a vacina no município, deve apresentar um documento comprovando o vínculo em instituição de saúde de Franco da Rocha (emitido nos últimos seis meses).

Os idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose da vacina há, pelo menos, seis meses também podem receber a terceira dose, para isso, é necessário apresentar um documento original com foto, CPF e carteirinha de vacinação com as duas doses concluídas.

Já os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a vacina também podem procurar um dos pontos de vacinação. Quem tiver 12, 13 e 14 anos deve estar acompanhados de um responsável legal ou apresentar autorização por escrito. Acesse o documento.

Além disso, todos que estiverem com a segunda dose atrasada, devem completar o ciclo vacinal. Basta comparecer a um dos pontos de imunização com a carteirinha e documento com foto em mãos.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior