INFRAESTRUTURA 14/10/2021 Obra de canalização do córrego da avenida Washington Luiz chega à etapa final

Obra de canalização do córrego da avenida Washington Luiz chega à etapa final

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está finalizando a obra de canalização e pavimentação na avenida Washington Luiz com a rua Oswald de Andrade no bairro Jardim Progresso. Neste momento, a obra se encontra com 98% dos serviços concluídos e está em um dos seus últimos processos.

Há um tempo, os moradores do local solicitavam à Prefeitura que algo fosse feito, devido à poluição do córrego e a deterioração da rua. O córrego já foi aterrado e, agora, a equipe responsável pela obra está realizando o recapeamento da nova rotatória, construída para facilitar a passagem dos carros.

De acordo com a equipe de engenharia, no espaço da rotatória será feita uma praça e a obra tem prazo de término previsto para o final do mês de outubro.

Mais infraestrutura para o bairro

Após a finalização do serviço na avenida Washington Luiz, a Prefeitura também realizará o aterramento do córrego da rua Manoel Pereira Santana. Devido à poluição do rio, em tempos de chuva, os munícipes do local precisam se prevenir para evitar alagamentos.

Até o momento, já foi feita toda a limpeza da área e, após a finalização deste processo, também será construída uma praça para o lazer dos moradores. Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, a previsão de término da obra é para o final do mês de novembro.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: César Iury