MOBILIDADE URBANA 19/10/2021 Obra de Pavimentação da Rua Luiz Alberto Federzoni já recebe preparação do solo para a massa asfáltica

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando nas obras de pavimentação da Rua Luiz Alberto Federzoni no bairro Estância Green Valley. No momento, a via recebe a preparação do solo para a massa asfáltica e instalação de guias e sarjetas.

Há um tempo, os moradores solicitavam à Prefeitura que trouxesse uma nova via para o local, pois devido às épocas chuvosas, acabava se tornando impossível a passagem pela rua, seja tanto pela passagem dos pedestres quanto a dos motoristas. Serão 800 metros de pavimentação por toda a extensão da estrada e a drenagem já está sendo finalizada.

Agora, a prefeitura está realizando uma das etapas mais importantes da obra, a concretagem da calçada. Ela está sendo feita para que seja iniciada a medição e a preparação da via, para que em seguida seja acrescida toda a massa quente. De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, é importante que a massa asfáltica seja quente para que haja uma resistência maior quando houver a passagem de veículos pesados, como os caminhões.

O engenheiro Civil, Marcos Ladeia, é o responsável pela obra e diz que, após o término da pavimentação da Rua Luiz Alberto Federzoni, o acesso para quem sai do Parque Monte Verde com destino à Avenida Tonico Lenci será facilitado.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a obra que teve início no mês de junho tem previsão de término para o primeiro semestre de 2022.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: César Iury