INFRAESTRUTURA 25/10/2021 Prefeitura inicia obra de muros de contenção no bairro Vila Rosemeire

Prefeitura inicia obra de muros de contenção no bairro Vila Rosemeire

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está construindo dois muros para a contenção da Rua Tróia, localizada na Vila Rosemeire. A obra está sendo realizada devido aos deslizamentos de terra no local que comprometeram a rua, impossibilitando o tráfego de veículos.

Nas últimas semanas, os moradores do bairro solicitaram a ajuda da Prefeitura para resolver o problema da deterioração da Rua Tróia que, devido as chuvas, começou a ceder, afetando o tráfego no local.

Inicialmente, a equipe de infraestrutura está realizando a limpeza da vegetação local e a escavação com o maquinário no terreno. Os próximos passos serão a execução da fundação onde o local ficará preparado para receber todo o peso das estruturas, o processo de drenagem, a elevação da alvenaria, aplicação do chapisco e, por fim, o aterro e a concretagem onde os muros ficarão prontos.

O engenheiro civil responsável pela obra, Deivison Rangel, afirma que após a construção dos dois muros, toda a via será pavimentada e finalmente será possível fazer a ligação da Rua Tróia com a Rua Ática, além dos benefícios para os moradores.

“A obra será importante para dar continuidade à via, que hoje encontra-se comprometida. Após serem feitas as estruturas dos muros, será possível fazer a ligação com a rua abaixo e também será realizada toda a construção do passeio público que proporcionará uma maior qualidade de vida aos moradores”, diz o engenheiro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a obra que teve início neste mês de outubro tem previsão de término para o primeiro semestre de 2022.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: César Iury