INFRAESTRUTRA 11/11/2021 Prefeitura realiza troca de sistema de águas pluviais no bairro Vila Eliza

Prefeitura realiza troca de sistema de águas pluviais no bairro Vila Eliza

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está desenvolvendo serviços de manutenção do sistema de drenagem e captação de águas pluviais na rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Eliza. A obra está sendo realizada devido ao rompimento das tubulações que não suportaram as águas da chuva, ocasionando um vazamento.

Ação auxilia nos problemas de inundações e alagamentos, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidades.

Atualmente, a equipe de obras da diretoria de serviços já realizou a quebra de passeio público e agora estão repondo uma nova tubulação no local. Além da captação de água por esses tubos, também será feita uma guia chapéu que ajudará na captação da água da rua, pois o objetivo dessa nova obra é evitar que a tubulação se rompa novamente em tempos chuvosos, então o serviço trará novos meios para a passagem da água desce em grande velocidade por ser uma rua íngreme.

Os serviços iniciaram na última terça-feira (9), e têm previsão de conclusão em torno de dez dias. Foram cinco obras como essa nos últimos meses, em diferentes bairros, e a diretora de serviços da Secretaria de Infraestrutura, Thielly Bessani, diz que pequenos ajustes pela cidade como esse significam muito para a infraestrutura dos bairros: “Seguimos trabalhando para evitar enchentes”, comenta a diretora.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Equipe Infraestrutura