Página Inicial Notícia

EMPREENDEDORISMO 22/11/2021 Sebrae oferece workshop online "Experiência de Compra do Cliente"

Sebrae oferece workshop online

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu vagas para o workshop "Experiência de Compra do Cliente". O evento é voltado a microempresas, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte. O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, das 18h30 às 22h30. Clique aqui para realizar a inscrição.

A experiência de compra é o conjunto das percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja durante as fases de pesquisa, compra e até a relação pós-venda. Essas percepções compõem a impressão ou a imagem que o cliente tem da loja, e vão determinar, por exemplo, se o cliente vai comprar mais, se pretende retornar e se vai recomendá-la aos amigos.

Diante da alta competitividade no setor varejista, é interessante que o pequeno negócio agregue valor à experiência do cliente. Mas como colocar em prática? Quais as melhores estratégias? Todo tipo de interface na relação varejo-cliente tem um papel na impressão sobre a loja. Cada interação é uma oportunidade de criar uma imagem boa ou ruim, e o saldo final é o que define como foi a experiência do consumidor.

Na oficina, são utilizadas ainda exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções a partir de discussões em grupo.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior