Página Inicial Notícia

GESTÃO PÚBLICA 25/10/2016 Encontro entre servidores da prefeitura de Franco da Rocha reúne mais de 100 pessoas

Encontro entre servidores da prefeitura de Franco da Rocha reúne mais de 100 pessoas

Na manhã desta terça-feira (25), foi realizado um encontro entre funcionários da prefeitura de Franco da Rocha. A atividade, que ocorreu na sede da Secretaria de Educação, teve como objetivo falar sobre ambiente de trabalho e as relações entre profissionais. Veja fotos do encontro

A palestra foi organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas e ministrada pela diretora do núcleo, Rosângela Maria Vicakas. “Trata-se sobre as questões de relações humanas, durante o cotidiano e a convivência com os funcionários, solucionando diversas situações em diferentes ambientes e secretarias. A palestra ajudará a todos que participaram a trazer dias melhores ao ambiente de trabalho”, detalhou Rosângela.

Para explicar melhor sobre o assunto e aprofundar o conhecimento dos gestores e funcionários presentes, três palestrantes especializados em áreas diferentes tomaram as rédeas durante a palestra.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo da Costa Magalhães, falou sobre os procedimentos em caso de acidente de trabalho; o médico psiquiatra da Casa do Servidor, Gustavo Batista Luiz, dissertou a respeito do adoecimento psíquico do trabalhador; e o procurador municipal, Alexandre Beluchi, deu informações sobre assédio moral no ambiente de trabalho.

“Existem doenças que em uma carga genética específica, só um pouco de stress já colabora para a mesma se manifestar no trabalhador. Então um ambiente de trabalho bom é mais que adequado para a saúde do servidor”, apontou o psiquiatra sobre as principais causas de doença causadas no ambiente de trabalho. Logo após esta fala, foi apresentada uma peça para conscientizar a todos sobre as diferentes formas de tratamentos entre chefe e subordinados e as diversas formas de assédio.

Aproveitando o tema abordado na peça, o procurador Alexandre Beluchi, falou sobre diferentes tipos de assédio moral no ambiente de trabalho, leis a respeito do assunto e procedimentos de denúncias. “Qualquer pessoa pode denunciar um assédio no ambiente de trabalho, seja cargo superior, inferior ou até mesmo um colega de trabalho”.

A palestra reuniu mais de 100 pessoas.


Texto e foto: Jorge Henrique Ramos