Página Inicial Notícia

MEIO AMBIENTE 09/02/2017 Mudas de Palmeiras são plantadas no Parque da Cidade

Mudas de Palmeiras são plantadas no Parque da Cidade

O Parque Benedito Bueno de Morais completou no dia primeiro de fevereiro dois meses de inauguração e continua recebendo melhorias para o conforto dos usuários da maior área de lazer da região.

Atualmente o local conta com 230 árvores plantadas entre diversas espécies e, para embelezar ainda mais o paisagismo do espaço de 90 mil metros quadrados, nesta quinta-feira (9), o parque da cidade ganhou mais 16 mudas de palmeiras. Curta as imagens

Apesar de ser uma planta e não uma árvore, a palmeira tem um papel fundamental para trazer aos locais de lazer uma paisagem tropical. Seu caule não atrapalha o ambiente e a raiz, em geral, não invade os espaços laterais, crescendo na direção vertical.

Com palmeiras dos dois lados da pista de caminhada, no trecho atrás da arquibancada, a ideia foi resgatar a essência da clássica Avenida dos Coqueiros, que chamava a atenção pelo toque tropical que dava ao centro de Franco da Rocha.

Segundo o Gestor de Meio Ambiente, Eduardo Nunes, o plantio é importante pelas vantagens ambientais que trará para a área de lazer, “Além da riqueza visual que as palmeiras fornecem, elas também garante as vantagens de purificação de ar, produção de sombra e bem-estar da população. Temos como prioridade a recuperação da autoestima, que nos traz o prazer de ter um parque arborizado, contribuindo para manutenção de espécies de árvores e plantas em início de extinção”, ressaltou.

O custo pelas mudas das palmeiras foi zero, tudo foi arrecadado através de multas, licenciamento e compensações ambientais.

Eduardo também ressaltou que a meta é passar de 230 para 400 árvores plantadas no parque, tornando o lugar um exemplo de arborização na região.


Texto e foto: Jorge Henrique Ramos