Página Inicial Notícia

SAÚDE 16/02/2017 Programa de Castração Gratuita abre inscrições no próximo dia 20 de fevereiro

Programa de Castração Gratuita abre inscrições no próximo dia 20 de fevereiro

Inicia na próxima segunda-feira (20), as inscrições para o Programa de Castração Gratuita em Franco da Rocha. Serão disponibilizadas 300 vagas por mês, destinadas a cães e gatos.

Segundo a Médica Veterinária da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Carina de Barros Paes, o objetivo do projeto é minimizar os problemas inerentes à superpopulação de animais domésticos, promovendo o equilíbrio entre saúde pública e o bem-estar do animal.

A prioridade da castração de animais é atender a população de baixa renda e animais em situação de rua. Os animais cadastrados devem ter acima de 3 meses de idade e receberão uma identificação individual eletrônica (microchip).

O benefício é destinado apenas para moradores de Franco da Rocha e, prioritariamente, àqueles que recebem programas sociais (bolsa família, renda cidadã ou similar).

O proprietário ou guardião do animal deve ser maior de 18 anos e levar: RG, CPF e comprovante de residência atual (no nome do proprietário presente) - àqueles que recebem benefícios por programas sociais devem levar comprovante atualizado.
Vale lembrar que não é necessário levar o animal na data.

ATENÇÃO
Caberá ao munícipe telefonar e agendar a castração na clínica definida no cadastro. Sem o agendamento prévio não será possível o atendimento na clínica credenciada junto à prefeitura.

O atendimento acontece das 9h às 11h, de segunda a sexta-feira, na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada na Praça da Saúde, rua Nelson Rodrigues, s/n – Antigo prédio da ambulância.