Página Inicial Notícia

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 20/02/2017 Centro Solidário de Franco da Rocha recebe visita da Coordenadora do Fundo Social de Francisco Morato

Centro Solidário de Franco da Rocha recebe visita da Coordenadora do Fundo Social de Francisco Morato

O novo Centro Solidário de Franco da Rocha recebeu na última sexta-feira (17), a visita da Coordenadora do Fundo Social em Francisco Morato, Michele Bianca Zanini, que conheceu as instalações e projetos realizados na cidade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Paula Barreto, foi a responsável por apresentar para Michele os diversos trabalhos solidários realizados, entre eles, a Incubadora Municipal, que é um projeto que dá assessoria às pessoas que estão cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e trabalha na formação de empreendedores.

Durante a visita, Paula falou sobre a importância dessa parceria para o desenvolvimento de ações solidárias em ambas as cidades. “Trabalhar junto é melhor que trabalhar sozinho e ajudar a amenizar as dificuldades sociais de uma cidade três vezes mais pobre que a nossa é animador. Sempre que o Fundo Social de Franco da Rocha puder ajudar não só os franco-rochenses, mas também os moradores dos municípios vizinhos, em especial os moratenses, será um prazer”, comentou.

Entre os espaços visitados durante o encontro estavam o salão do curso de assistente de cabeleireiro, que busca transformar as alunas em profissionais qualificadas para entrarem no mercado de trabalho, junto também de um trabalho social para resgatar a autoestima de todas as participantes

“Conhecendo esse espaço e o trabalho realizado aqui, posso ter um exemplo do que podemos fazer em Francisco Morato, que está iniciando agora. Tudo abordado aqui servirá de modelo para nós e com esse trabalho em conjunto as coisas tendem a ser melhor, o que é nosso principal objetivo”, ressaltou Michele após a visita.

Além de Paula Barreto e Michele Zanini, também estavam presentes no encontro a Coordenadora da Feira Municipal de Economia Solidária, Cristiane de Falco, a Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social, Karin Dártora, a Coordenadora de Ações Solidárias, Regiane Pereira e a Coordenadora de Economia Solidária de Franco da Rocha, Luciane Mosca.

Vale ressaltar que o Centro Solidário de Franco da Rocha está em novo endereço, agora na Rua Saul Cardoso, 150, no bairro do Jardim Jabuticabeiras, no antigo prédio da Secretária da Educação.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)