DESENVOLVIMENTO SOCIAL 20/02/2017 Centro Solidário de Franco da Rocha recebe visita da Coordenadora do Fundo Social de Francisco Morato

O novo Centro Solidário de Franco da Rocha recebeu na última sexta-feira (17), a visita da Coordenadora do Fundo Social em Francisco Morato, Michele Bianca Zanini, que conheceu as instalações e projetos realizados na cidade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Paula Barreto, foi a responsável por apresentar para Michele os diversos trabalhos solidários realizados, entre eles, a Incubadora Municipal, que é um projeto que dá assessoria às pessoas que estão cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e trabalha na formação de empreendedores.

Durante a visita, Paula falou sobre a importância dessa parceria para o desenvolvimento de ações solidárias em ambas as cidades. “Trabalhar junto é melhor que trabalhar sozinho e ajudar a amenizar as dificuldades sociais de uma cidade três vezes mais pobre que a nossa é animador. Sempre que o Fundo Social de Franco da Rocha puder ajudar não só os franco-rochenses, mas também os moradores dos municípios vizinhos, em especial os moratenses, será um prazer”, comentou.

Entre os espaços visitados durante o encontro estavam o salão do curso de assistente de cabeleireiro, que busca transformar as alunas em profissionais qualificadas para entrarem no mercado de trabalho, junto também de um trabalho social para resgatar a autoestima de todas as participantes

“Conhecendo esse espaço e o trabalho realizado aqui, posso ter um exemplo do que podemos fazer em Francisco Morato, que está iniciando agora. Tudo abordado aqui servirá de modelo para nós e com esse trabalho em conjunto as coisas tendem a ser melhor, o que é nosso principal objetivo”, ressaltou Michele após a visita.

Além de Paula Barreto e Michele Zanini, também estavam presentes no encontro a Coordenadora da Feira Municipal de Economia Solidária, Cristiane de Falco, a Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social, Karin Dártora, a Coordenadora de Ações Solidárias, Regiane Pereira e a Coordenadora de Economia Solidária de Franco da Rocha, Luciane Mosca.

Vale ressaltar que o Centro Solidário de Franco da Rocha está em novo endereço, agora na Rua Saul Cardoso, 150, no bairro do Jardim Jabuticabeiras, no antigo prédio da Secretária da Educação.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)