Página Inicial Notícia

CELEBRAÇÃO 22/02/2017 Escola Superior de Bombeiros comemora seu 53º aniversário e realiza entrega de medalhas

Escola Superior de Bombeiros comemora seu 53º aniversário e realiza entrega de medalhas

A cerimônia de comemoração do 53º aniversário da Escola Superior de Bombeiros (ESB) foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), em Franco da Rocha e contou com a presença do prefeito Kiko Celeguim, entre outras autoridades.

A Instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é atualmente a maior escola de bombeiros da América Latina, com mais de 20 cursos, sendo responsável pela formação e especialização de alunos de todo o estado.

Além do aniversário da escola, o evento também comemorou a entrega de condecorações do recém-criado Núcleo ESB da sociedade veteranos de 32 MMDC, com a finalidade de reconhecer as personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia solene, o prefeito foi homenageado com um diploma da MMDC (criada e oficializada em 14 de maio de 1962, visa homenagear as pessoas que prestaram algum serviço relevante à sociedade de São Paulo) e a medalha Luz da Pátria, recebida pelas mãos da Secretária de Educação, Renata Celeguim.

O coronel da PM e comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Cássio Roberto Armani, comentou sobre a cerimônia. “Isso é mais uma vitória para Franco da Rocha, para o estado de São Paulo e para a pátria. Lutaremos para compor a frota da forma mais adequada possível, com garra, dedicação e trabalho.”

Também estavam presentes o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins; o Coordenador Geral de Habitação, Antonio Carlos Bonvicini; o diretor de Segurança Pública, Alceu Martinho Neto e o Chefe de Gabinete, Zenildo Goes.

(Texto e Foto: Jorge Henrique Ramos)