Página Inicial Notícia

CAPACITAÇÃO 22/02/2017 Aberta as inscrições para os cursos do Centro Solidário

Aberta as inscrições para os cursos do Centro Solidário

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional de Franco da Rocha, abre inscrições para cursos em diversas áreas.

As formações contam com vagas limitadas e atendem, prioritariamente, à munícipes em situação de vulnerabilidade social e participantes de programas de transferência de renda (bolsa família, renda cidadã ou similar).

Também é possível se inscrever pelo CadÚnico, cadastro feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O responsável pela família deve ter mais de 18 anos e passará por avaliação com a assistente social para verificar se o interessado atende aos critérios.

Feito isso, é necessário levar documentos de cada membro familiar, sendo eles, o título de eleitor; CPF; RG; carteira de trabalho a partir dos 16 anos; comprovante de renda; comprovante escolar para quem está estudando e certidão de nascimento ou casamento.

Os novos alunos integrarão a Incubadora, um projeto que oferece assessoria às pessoas que estão cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e trabalha na formação de empreendedores. Esse acompanhamento busca a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho para a geração de renda, além de valorizar o ser humano.

Os cursos serão realizados no próprio Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional e para se inscrever é necessário comparecer ao local, que fica na rua Saul Cardoso, nº 150, Jardim Jabuticabeira (antigo prédio da Educação – piso superior). Telefone para mais informações: 4800-7497.

Confira a lista de cursos disponíveis:
- Assistente Administrativo
- Assistente de Recursos Humanos
- Assistente Contábil
- Assistente de Gestão Pública
- Manicure e Pedicure
- Crochê barbante
- Crochê de linha
- Tricô
- Ponto Cruz e Pedraria em tecido
- Reciclagem
- Linha Bebê
- Pedraria em Chinelo

(Texto: Jorge Henrique Ramos Foto: Ewerton Geniseli)