FACULDADE PÚBLICA 06/03/2017 Fatec cada vez mais próxima

Fatec cada vez mais próxima

A obra da construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) segue em bom ritmo. A Faculdade em Franco da Rocha, assim que for inaugurada, vai se tornar a primeira universidade pública de toda a região.

Visita do prefeito
Para acompanhar o andamento do trabalho em execução no local, o prefeito Kiko Celeguim, ao lado dos vereadores Eric Valini e Josineto, além do secretário de Infraestrutura Eduardo Martins, visitou as instalações da futura Fatec. - Confira como foi a visita

Durante a visitação, o engenheiro responsável pela execução da obra conduziu o prefeito para alguns locais, como salas de aulas, laboratórios, banheiros e setor de administração que estão com o serviço bem adiantado, recebendo a pintura e a colocação de pisos e azulejos.

Qual o andamento da obra?
Atualmente a obra da construção da Fatec em Franco da Rocha, segundo Edvaldo Alexandre, o engenheiro responsável, se encontra bastante avançada. “A construção já está com aproximadamente 70% pronta. Estamos lutando para terminar essa obra o mais rápido possível”, explicou.

Até o momento a obra já passou por algumas etapas, como por exemplo, a terraplanagem do terreno, sendo esse passo realizado pela prefeitura. Além disso, a fundação da obra (que serve como a infraestrutura do prédio) a superestrutura (colocação das paredes pré-moldadas, alvenaria de vedação, concreto moldado in loco), cobertura (colocação da laje e do telhado) já foram finalizadas.

As equipes no local agora trabalham no acabamento interno e externo do prédio, como a pintura das paredes, colocação de pisos e azulejos.

Os próximos passos serão a construção de um reservatório de água de reúso, estacionamento e portarias, além da conclusão da parte elétrica e hidráulica dos prédios.

Como será a Fatec de Franco da Rocha?
A primeira faculdade pública de toda a região, localizada em Franco da Rocha, vai contar com cerca de 17 salas de aula, laboratórios segmentados (um para construção e instalações prediais, um de desenho, um de eletrotécnica, de hidráulica, informática, ou seja, específico para cada um dos cursos que serão oferecidos). Além disso, a Fatec vai contar também com um anfiteatro para aproximadamente 200 pessoas, biblioteca, entre outras instalações.

Alguns dos cursos que estarão disponíveis na unidade franco-rochense estão as formações em Comunicação Assistiva, Construção de Edifícios, Gestão de Tecnologia e Informação e Gestão Empresarial.

A perspectiva é que no próximo ano a universidade, localizada na Estrada do Governo, sem número, Centro de Franco da Rocha, inicie as suas atividades.

(Texto e foto: Thiago Lins)