Página Inicial Notícia

MATRIMÔNIO 08/03/2017 Casamento Comunitário: inscrições abrem na sexta-feira (10)

Casamento Comunitário: inscrições abrem na sexta-feira (10)

Se você sempre teve o desejo de se casar, mas não tinha condições para arcar com as despesas, essa pode ser a hora de realizar o seu sonho. A prefeitura de Franco da Rocha, realiza em 2017 a décima segunda edição do Casamento Comunitário.

As inscrições para participar da festa, realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abrem na sexta-feira (10) e se encerram no dia 24 de junho. As vagas são limitadas, portanto é importante concretizar sua inscrição o quanto antes.

Todos munícipes interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), pertencente a sua região para realizar a avaliação social e também para conseguir mais informações sobre como e quando acontecerá o Casamento Comunitário.

Regras para participar

Para poder participar do Casamento, é preciso respeitar e se encaixar em uma pequena série de exigências. Abaixo a lista:

- Ter convivência de no mínimo dois anos, mediante comprovação por meio da Certidão de Nascimento do(s) filho(s), ou declaração expedida por testemunha, com o número do RG;
- CPF e RG do noivo e da noiva;
- Telefone para contato fixo e celular (dois números para recados também);
- Comprovante de endereço (conta de luz, água, etc) no nome do noivo ou da noiva. Caso não tiver comprovante, deverá ser feita uma declaração do dono do imóvel reconhecida em cartório;
- Residir em Franco da Rocha;
- Carteira de trabalho dos noivos (se tiver registro, trazer o último holerite);
- Certidão de nascimento dos noivos se forem solteiros (original, sem rasurar e atualizada há 90 dias);
- Certidão de casamento com a averbação do juiz (se for divorciado);
- Certidão de casamento com a certidão de óbito (se for viúvo);
- Casamento de pessoas do mesmo sexo – apresentar certidões de nascimento de ambos e os demais documentos relacionados acima.

Endereços para inscrições

CRAS – Vila Bazú -
Rua Paoli, nº 15

CRAS – Monte Verde
Rua Manoel de Jesus, nº 95, Vila Palmares

CRAS Jardim Luciana
Av. Pacaembu, nº11

CRAS Lago Azul
Rua Oroxó, nº 165

Mais informações com a Comissão Organizadora na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelos telefones (11) 4800-7493 ou (11) 4800-7494.

(Texto: Thiago Lins - Arte: reprodução internet)