Página Inicial Notícia

SAÚDE 14/03/2017 Centenas de atendimentos marcam o Mês da Mulher

Centenas de atendimentos marcam o Mês da Mulher

Nós mês da mulher a Secretaria de Saúde realizou diversas atividades e atendimentos no Parque Benedito Bueno de Morais, oferecendo durante toda uma semana, atenção, bem-estar e vitalidade às mulheres franco-rochenses.

De 6 a 11 de março, foram realizados cerca de 339 aferições de pressão arterial, 64 coletas de papanicolau, 110 encaminhamentos de mamografias e 41 testes rápidos de HIV. Serviços realizados na caravana da saúde, por profissionais especializados em cada área.

Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, receberam um calendário especial, dedicado para as mulheres franco-rochenses.

Medicina Oriental
Também foram realizados 44 atendimentos de acupuntura, medicina chinesa que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos específicos do corpo de um paciente, para o tratamento de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico. Essa técnica foi realizada pelo doutor Marcos Salgado, que também atende voluntariamente os idosos do Centro Dia do Idoso (CDI).

Com 30 sessões do Reiki, a medicina japonesa também esteve presente nas atividades. Ela ajuda no tratamento de diversas condições como estresse, ansiedade, baixa auto-estima, bem-estar físico e espiritual, recuperação acelerada de fraturas, entre outros benefícios. Regiane Rocha foi a responsável por realizar as sessões com os munícipes.

O cuidado continua
Os atendimentos agora acontecerão apenas aos finais de semanas, durante o restante do mês de março, no Parque Benedito Bueno de Morais.

Confira a programação:

18 de março (sábado) - Coleta de Papanicolau e Teste Rápido para HIV das 08h às 18h;

19 de março (domingo) - Coleta de Papanicolau e Teste Rápido para HIV das 08h às 18h e Reiki das 09h às 11h;

25 de março (sábado) - Coleta de Papanicolau e Teste Rápido para HIV das 08h às 18h;

26 de março (domingo) - Coleta de Papanicolau e Teste Rápido para HIV das 08h às 18h.

(Texto: Jorge Henrique Foto: Secretaria de Saúde)