Página Inicial Notícia

DENGUE 14/03/2017 Nas águas de março, a luta contra o Aedes Aegypti continua

Nas águas de março, a luta contra o Aedes Aegypti continua

As equipes de agentes de Controle de Vetores continuam realizando o trabalho de visitas casa a casa, por diversos bairros de Franco da Rocha.

A ação é realizada com o intuito de oferecer segurança à população nesse verão, já que a época de chuvas possibilita o aumento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O setor continua realizando atividades de conscientização dos munícipes, para que evitem o acumulo de água em diferentes locais e materiais expostos ao tempo. Casos em que não houver a possibilidade de retirada, deve-se atenciosamente, higienizar esses locais com cloro semanalmente.

No sábado (11), as visitas aconteceram em quatro bairros diferentes, sendo eles, Vila dos Comerciários, Vila Elisa, Parque Lanel e Vila Lanfranchi. Foram 1321 casas visitadas, um bom número que contou com a colaboração dos moradores da região.

Os próximos mutirões do setor de Vetores e Zoonoses acontecem nos dias 18, no Parque Vitória; e no dia 25 nos bairros do Monte Verde, Vila Palmares, Portal Estação, Chácara Santo Antônio, Chácara São José e Green Valle. Em abril, no dia 01 a visita acontece no Lago Azul e no outro final de semana, no dia 08, as equipes visitarão o Parque Vitória

Atenção deve ser mantida mesmo após o verão
Vale ressaltar que com o fim do verão se aproximando, deve-se ficar atento aos cuidados contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika e continuar na rotina de prevenção do seu dia a dia, para o bem-estar de sua família e vizinhos.

As denúncias de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser realizadas pelo número 4800-1917.

(Texto Jorge Henrique Foto: Secretaria de Saúde)