Página Inicial Notícia

POR ELAS, PARA ELAS 15/03/2017 CRAS celebra o Dia Internacional da Mulher

CRAS celebra o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional das Mulheres que aconteceu no dia 08 de março, não passou em branco nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município. As atividades aconteceram de terça (07) até a sexta (10), cada dia em uma unidade da cidade.

A abertura da celebração aconteceu no CRAS do Monte Verde com uma tarde dedicada para as mulheres que utilizam o serviço no bairro. Entre as atividades desenvolvidas no local estiveram a leitura de textos, declamação de poesia e apresentação musical.

A coordenadora da unidade do Monte Verde, Roseli Pimentel, falou sobre a importância desses serviços prestados para as franco-rochenses, “O público de mulheres que nós atendemos têm uma falta de tempo, elas são totalmente dedicadas à família e principalmente aos filhos. Realizar essas atividades é uma forma de oferecer, um momento de lazer e bem-estar em uma data tão representativa.”

O segundo CRAS a comemorar a Data foi a unidade do Lago Azul, com atividades semelhantes, organizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A tarde no bairro contou com a apresentação do Coral “Meninas Cantoras do Lago Azul”, entre diversas outras atividades.

Dando sequência ao calendário especial organizado pela Secretaria, foi a vez da Vila Bazú celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Encerrando a comemoração, o CRAS do Jardim Luciana recebeu a atividade. Assim como aconteceu nas outras unidades, apresentações musicais, sorteios e rodas de conversas forneceram uma tarde únicas as atendidas.

Em todas as unidades, foram realizadas rodas de conversas com o tema “Empoderamento da Mulher” e no encerramento do dia, coquetéis e sorteios de brindes entre as mulheres que utilizam os espaços.

(Texto: Thiago Lins - Foto: CRAS)