Página Inicial Notícia

POR ELAS, PRA ELAS 20/03/2017 Apresentação do teatro Vi-o-lar aconteceu na sexta (17)

Apresentação do teatro Vi-o-lar aconteceu na sexta (17)

Na noite de sexta-feira (17), o espetáculo Vi-o-lar, da Confraria Poética Marginal (Conpoema), foi realizado no Centro Cultural Newton Gomes de Sá. A apresentação teatral e roda de conversa foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e faz parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, que estão acontecendo durante todo o mês de março em Franco da Rocha.

O tema levado para o palco do espaço foi a violência sofrida pelas mulheres. O desenrolar da encenação mostra, durante aproximadamente 30 minutos, depoimentos de mulheres reais de todos os cantos do Brasil que foram vítimas de violência. Além disso, nas cadeiras espalhadas para os convidados, diversas fotos de mulheres, de diversos países foram distribuídas, também contando histórias verdadeiras de opressão e agressões.

Ao final da apresentação, uma roda de conversa foi formada entre o público presente, onde temas como a participação da mulher na sociedade, o empoderamento feminino e a luta pelos direitos, esteve presente na pauta.

O evento contou com a participação da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Taiana Garcia, a vereador Neiva Hernandez e também do músico e dançarino, Nelson Triunfo.

(Texto e foto: Thiago Lins)