POR ELAS, PRA ELAS 20/03/2017 Dança Materna foi realizada na Biblioteca

Dança Materna foi realizada na Biblioteca

A segunda-feira (20), reservou uma tarde especial para mamães e seus bebês franco-rochenses, com a realização da oficina de Dança Materna, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizada na Biblioteca Municipal, na Avenida dos Coqueiros.

O evento foi mais um dos inúmeros já organizados até o momento pela prefeitura, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, durante todo o mês de março em Franco da Rocha.

Dança Materna

A oficina tem como um de seus objetivos gerar uma maior integração da mãe e o bebê, desde sua gestação, até os três anos de vida. A dança materna, além de aumentar a vivência também auxilia a mulher no retorno a vida social depois do parto, reeducação corporal e também na redução de peso ao carregar o bebê.

A aula é iniciada com um alongamento pelas mamães, massagem nos filhos, e posteriormente, após a colocação do sling (um pano para carregar o bebê próximo ao corpo), a dança rola solta, entre as participantes e os seus bebê, ao ritmo de músicas clássicas infantis, como “Escravos de Jó”, proporcionando momentos de interação.

(Texto e foto: Thiago Lins)