OBRAS 21/03/2017 Melhorias acontecem nos bairros de Franco da Rocha

Melhorias acontecem nos bairros de Franco da Rocha

Todas as semanas a prefeitura de Franco da Rocha, realiza em diversos bairros da cidade, serviços de manutenção. O trabalho foi iniciado logo na manhã de segunda-feira (20) e serão encerrados, em alguns dos locais visitados, na sexta-feira (24).

A Diretoria de Obras atua durante essa semana nos bairros do Parque Vitória, Estrada da Vargem Grande, Jardim Sinki, Pretória e Parque Industrial (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Giro nos bairros

Na Estrada da Vargem Grande, a prefeitura continua realizando o nivelamento e o cascalhamento do local. Na última semana foram 7 km atendidos pelo serviço e durante essa semana, o restante da estrada receberá o serviço. Além disso, próximo à Capela dos Valos (onde o trabalho está em execução) é realizada uma intervenção de captação de águas de nascentes e pluviais, para evitar que o local sofra com erosões que prejudiquem o tráfego. O Jardim Sinki, também continua recebendo o nivelamento e cascalhamento, iniciados na semana passada.

A escadaria que liga as Ruas Cidade do México, no Pretória e a Porto, no Parque Vitória recebe a atenção da equipe de obras, onde acontece reparos em um buraco causado por conta das últimas chuvas. O serviço vai reconstruir em alvenaria as partes internas e externas do escadão. Além disso, a calçada no local também será refeito.

A operação tapa-buraco acontece no bairro do Pretória, onde a prefeitura trabalha entre as ruas Lucas Vieira e a Pintassilgo. O serviço, aliás, foi iniciada na última semana, com a equipe retirando o solo danificado e fazendo a compactação, para que nessa semana fosse possível realizar a pavimentação asfáltica.

Já no Parque Industrial, a manutenção aconteceu em um espaço próprio da prefeitura, com a limpeza de um terreno, onde foi retirado sujeiras e entulhos.

(Texto e foto: Thiago Lins)