Página Inicial Notícia

SAÚDE 30/03/2017 Agentes comunitários trabalham nos bairros do Monte Verde e Vila Palmares para eliminar focos do Aedes Aegypti

Agentes comunitários trabalham nos bairros do Monte Verde e Vila Palmares para eliminar focos do Aedes Aegypti

A equipe do Controle de Zoonoses e Vetores segue trabalhando sem parar com o objetivo de manter estável o número de casos envolvendo as doenças relacionadas ao Aedes Aegypti.

No último sábado (25), cerca de 56 agentes comunitários foram para a rua e visitaram residências nos bairros do Monte Verde e Vila Palmares. Ao todo, foram realizadas 1283 vistorias nas casas.

Porém, durante a visita nos bairros, em 433 casas não foi possível fazer a vistoria, pois os moradores não autorizaram a entrada dos agentes de saúde do município.

Vale ressaltar que a próxima visita acontecerá no bairro do Lago Azul, no próximo sábado (1) e que os agentes estão uniformizados, por tanto, abra a sua casa para receber o agente, pois ele tem um olhar especial e treinado para poder ajudar a proteger a sua família do Aedes Aegypti.

Carlos Fernando de Moura, Agente Comunitário de Saúde que participa dos mutirões contra o Aedes Aegypti destacou a necessidade de ter passe livre nas casas. “É importante que os munícipes abram as portas das casas para que possamos levar a informação, que é fundamental, pois além de ter acesso a essas informações saberão aquilo que é necessário para que haja o combate ao foco e a proliferação do mosquito, evitando a contaminação”.

O agente mandou um recado para as pessoas que já estão orientadas. “Aqueles que já possuem conhecimento do assunto é interessante que abram as portas também, que converse com a gente para que possamos fazer uma reciclagem e para que não baixem a guarda, mantenha o alerta sempre alto. Isso será importante para atingir o objetivo, que é de manter o número mínimo possível de focos existentes na cidade. É muito importante a participação de todos”.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)