CULTURA 17/04/2017 Em Maio, Franco da Rocha faz uma “Viagem Literária”

Em Maio, Franco da Rocha faz uma “Viagem Literária”

No dia 17 de maio, mais uma atração cultural chega em Franco da Rocha. A "Viagem Literária" acontece graças a uma parceria entre o Governo do Estado com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

O evento será realizado na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado, que funcionava antigamente na Casa da Cultura e hoje está próximo da EMEB Roberto Meconi, ao lado do antigo prédio da Junta Militar, na Avenida dos Coqueiros, S/N.

A Viagem Literária acontecerá às 9h e às 14h, destinada para crianças a partir de quatro anos.

O programa chega em sua 10ª edição, onde só no ano passado foram realizados 170 eventos gratuitos, em 85 cidades diferentes da região do Estado. O objetivo é incentivar a produção literária, promovendo diálogos e dinamizando a programação cultural das bibliotecas públicas municipais.

Por edição, nomes consagrados da literatura chegam para falar de personagens e histórias que estão sendo registradas pela literatura brasileira. Em Franco da Rocha, Cristiane Velasco, autora de “Maria sabida e João do Uia”, marcará presença.

Mais sobre Cristiane
Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, com especialização em arte educação pela ECA-USP. Já trabalhou no Instituto Brincante/SP, esteve por 12 anos como educadora na Casa Redonda e atua na Escola Ciranda. Foi integrante da “Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias” (direção Regina Machado), e participou do Cd “Abra a Roda Tin Dô Lê Lê” (pesquisa Lydia Hortélio). É autora de “Maria Sabida e João do Uia”, livro-CD ilustrado por Sylvia Vivanco lançado em 2016 pela Panda Books.

(Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Secretaria de Estado da Cultura)