Página Inicial Notícia

SEGURANÇA 18/04/2017 Terminal Leste com mais segurança e organização

Terminal Leste com mais segurança e organização

Cerca de 30 a 40 mil pessoas passam diariamente pelo Terminal Metropolitano Leste do município. Portanto, é muito provável que milhares de franco-rochenses já notaram a novidade no local: o funcionamento do Posto Avançado da Guarda Civil Municipal e da Fiscalização Comercial.

O novo serviço, vinculado à Secretaria de Governo está em atividade no local desde o começo de abril. O principal objetivo do Posto é o de manter a ordem, a segurança e organizar o tráfego dos munícipes e visitantes no local.

Com a chegada dos três fiscais da prefeitura e um GCM, que ficam no local de segunda a segunda, das 8h às 20h, uma mudança já pode ser notada no Terminal, a saída dos comerciantes que atuavam de maneira irregular e sem permissão.

Os ambulantes além de não colaborarem com a limpeza do terminal, também ocupavam o local de embarque e desembarque dos passageiros, atrapalhando o acesso aos ônibus.

Entretanto, vale ressaltar que não houve nenhum tipo de confronto físico com os ambulantes. “Foi tudo bem tranquilo, na base da conversa. Os próprios vendedores perceberam que ali eles acabavam atrapalhando e saíram numa boa do Terminal”, explicou João Bianchini, responsável pela Fiscalização.

A antiga base da GCM que agora se encontra fechada ficará sob os cuidados da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mais bases no centro

A ideia agora é expandir o Posto Avançado para o lado Oeste da cidade, prestando o mesmo serviço. A base com funcionários da Fiscalização Comercial e Guarda Civil Municipal deverá ser instalada na Rua Dona Amália Sestini, próximo à Igreja Matriz.

Nova sede da GCM

No dia 1º de maio, às 9h, será inaugurado o prédio da nova sede da Guarda Civil Municipal, que fica dentro do parque municipal Benedito Bueno de Morais, na Rua Nelson Rodrigues, 188, no centro de Franco da Rocha.

(Texto: Thiago Lins - Foto: Ewerton Geniseli)