Página Inicial Notícia

EDUCAÇÃO 20/04/2017 Formação “De Juquery a Franco da Rocha: cartografias afetivas” acontece na próxima quinta-feira (27)

Formação “De Juquery a Franco da Rocha: cartografias afetivas” acontece na próxima quinta-feira (27)

A Secretaria de Educação vai oferecer, na próxima quinta-feira (27), o #OcupaJuca – De Juquery a Franco da Rocha: cartografias afetivas, que é uma formação voltada para estudantes, educadores, pesquisadores e o público em geral que são interessados em falar sobre essa área, que faz parte da história do nosso município.

O encontro acontecerá das 14h às 17h, no quinto andar do prédio da Secretaria de Educação. Para participar desse evento é necessário fazer a inscrição - Clique Aqui - e as vagas são limitadas.

Nessa primeira edição, será discutido o tema “Os princípios da carta da terra e o diálogo com a cidade e seu tempo”. No dia 25 do próximo mês acontecerá um segundo encontro, no mesmo horário, para falar sobre “A reforma psiquiátrica de São Paulo e a implantação do Asilo de Alienados do Juquery” e, por fim, um último encontro, no dia 29 de junho, também das 14h às 17h, para abordar: "Franco da Rocha: tempos modernos...um passeio pela história”.

Ao final do processo de formação, os participantes poderão solicitar um certificado, que será emitido pela Diretoria de Gestão de Políticas Pedagógicas, na Educação.

A assessora técnica da Secretaria de Educação e pesquisadora da obra de Osório César e da Escola Livre de Artes Plásticas do Juquery, Regiane Mendes, será a responsável por falar sobre o assunto com os participantes

Os organizadores recomendam que o interessado em participar do encontro leve um avental ou uma camiseta velha confortável, para praticar exercícios que acontecerão ao longo do evento.

Confira abaixo o objetivo da formação:
- Compartilhar informações relacionadas aos aspectos socioculturais que contribuíram na conformação e desenvolvimento da cidade.
- Fomentar o sentido de apropriação e pertencimento sobre a comunidade.
- Promover discussões e reflexões para requalificação e ressignificação da identidade social; reconstrução e preservação da memória da cidade de Franco da Rocha.

(Texto: Ewerton Geniseli - Arte: Dalmir Junior)