Página Inicial Notícia

ESPORTES 02/05/2017 Jogo solidário lota o Parque Benedito Bueno de Morais

Jogo solidário lota o Parque Benedito Bueno de Morais

Milhares de pessoas saíram de suas casas na manhã do Dia do Trabalhador e foram até o Parque Benedito Bueno de Morais, com um objetivo em comum, acompanhar de perto grandes craques do passado, em partida disputada no campo do local. Veja as fotos do jogo

Marcado para às 10h da segunda-feira (01), o 4º Jogo Solidário de Franco da Rocha Amigos do Valdir da Santa Casa contra o Masters do Corinthians, atraiu um público superior a duas mil pessoas, que lotaram a arquibancada do Parque e ao redor de todo o campo, na pista de atletismo, para ver craques que já vestiram a camisa do Timão.

Entre os nomes dos antigos jogadores que fizeram história no futebol e vieram para Franco estiveram Neto, Marcelinho Carioca, Viola, Müller, Dinei, Edílson Capetinha, Ataliba, entre outros.

Para a entrada, apesar de não ser obrigatório, foi pedido a doação um quilo de alimento ou um agasalho que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade do município. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Franco da Rocha, que também realizou no Parque o primeiro Franco em Ação de 2017.

O jogo

Como era de se esperar, a qualidade técnica dos antigos jogadores profissionais fez a diferença em campo. Desde o início da partida, o time corintiano atacava a meta dos “donos da casa”, sem parar.

Entretanto, os visitantes encontravam um paredão pela frente, o goleiro do Amigos do Valdir pegava tudo. Porém, com a pressão incensante o Corinthians abriu o placar em jogada individual de Edílson Capetinha que driblou três marcadores e tocou no cantinho, sem chances para o guarda-metas.

Pouco depois, Ataliba, recebeu passe de Viola e marcou o segundo gol do time visitante, encerrando o primeiro tempo. O ex-atacante, aliás, enalteceu o evento e o campo franco-rochenses. “Antes de mais nada, é um prazer estar em Franco da Rocha mais uma vez, participando desse jogo. Já vim muitas vezes na cidade. Pela primeira vez estamos jogando aqui nesse campo, que está bom, tem lugar que a gente vai visitar e jogar que é complicado”, diverte-se.

Segundo tempo

O reinicio do jogo contou com o reforço do prefeito Kiko Celeguim, atuando pelo Amigos do Valdir da Santa Casa. Além de Kiko e do anfitrião Valdir, que em cada tempo defendeu uma equipe, também participaram do jogo os vereadores Alex Caixa, Kinho, Josineto.

E o primeiro gol da segunda etapa, diferente do esperado, foi dos donos da casa, com Jairzinho, diminuindo o placar para 2x1.

Porém, a reação parou por aí, logo na sequência Viola marcou o terceiro gol corintiano e correu para comemorar com a torcida no alambrado, tirando fotos com os fãs. Marcelinho Carioca também deixou sua marca e anotou o quarto tento dos visitantes.

O ataque e pressão corintiana não cessou e Viola, novamente ele, driblando a zaga, goleiro e entrando com bola e tudo nas redes marcou o quinto gol. João Paulo, pouco tempo depois encerrou a goleada, marcando o sexto e último gol da partida.

Antes do início do jogo, no intervalo da partida e ao final do espetáculo de caridade, os jogadores atenderam os torcedores, dando dezenas de autógrafos e tirando fotos com o público no Parque Benedito Bueno de Morais.

(Texto e foto: Thiago Lins)