Página Inicial Notícia

SAÚDE 19/05/2017 Com um ano de funcionamento, Centro de Especialidades Odontológicas ajuda a cuidar do sorriso do franco-rochense

Com um ano de funcionamento, Centro de Especialidades Odontológicas ajuda a cuidar do sorriso do franco-rochense

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), é outro espaço que está dentro de Franco da Rocha oferecendo atendimento de qualidade aos munícipes e completou um ano de funcionamento, no último dia 18 de maio.

Pelo local já foram realizados mais de 2 mil atendimentos, que realizaram nos milhares de franco-rochenses alguns dos procedimentos oferecidos no local como diagnóstico bucal, com ênfase na detecção do câncer de boca, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, periodontia especializada, endodontia (canal), serviço radiográfico e atendimento a portadores de necessidades especiais.

A gerente da unidade, Erika Bilche Nunes, destacou o quanto é fundamental esse espaço para cuidar da saúde bucal dos franco-rochenses. “É de uma importância clara, por fazer um tratamento e atender a população mais carente, visto que esse tipo de serviço é muito caro nos consultórios particulares”.

Erika também falou sobre o programa Brasil Sorridente, do qual faz parte o CEO. “Ele é um programa do Governo Federal, implantado em 2004 no governo Lula. Franco da rocha está engatinhando quanto a isso e ainda estamos trabalhando para ampliar o atendimento", finalizou.

No local há quatro dentistas e duas salas para atendimento, onde são realizados os procedimentos dentários. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e o agendamento se dá por meio da Central de Regulação de Vagas, na Praça da Saúde, a partir do momento que o munícipe passa com um dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) e é identificado que ele necessita desse atendimento mais especializado.

Confira a matéria sobre a comemoração de 1 ano do Centro de Especialidades

Leia também a matéria sobre o primeiro ano de funcionamento da Casa da Mulher


(Texto: Ewerton Geniseli - Foto: Orlando Junior - Arte: Dalmir Junior)