CULTURA 19/05/2017 Arte para todos: oficina de teatro em Franco

Arte para todos: oficina de teatro em Franco

Os amantes da arte agora podem fazer parte dela, participando da Oficina de Teatro, oferecidas, de maneira gratuita, pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Durante o curso, os alunos serão divididos em três turmas: infantil, juvenil e adulto. No primeiro semestre, os estudantes terão contato com os princípios básicos do teatro, por meio de jogos, improvisações, preparação vocal e corporal, leituras e estudo sobre a história do teatro.

Na segunda parte da oficina, os alunos vão participar da montagem de uma peça teatral que será apresentada na Franco Mostra Teatro, como o fechamento do curso.

Para mais informações sobre local, horário e dias, o interessado pode procurar o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Avenida Sete de Setembro, ou pelo telefone (11) 4800-7575.

O professor

A oficina de teatro fica sob a responsabilidade de André Arruda, de 51 anos, ator e poeta. Formado pelo Teatro Escola Macunaíma, estudou Comunicação das Artes do Corpo, na PUC/SP, é licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção.

Funcionário público municipal desde 1994, André é o professor responsável pelo Núcleo de Experimentações Teatrais de Franco da Rocha.

(Texto: Thiago Lins - Foto: Cultura)