CAPACITAÇÃO 30/05/2017 Curso do Sebrae para empreendedores é realizado

Curso do Sebrae para empreendedores é realizado

Foi realizada na manhã de terça-feira (30), mais uma capacitação para empreendedores, por meio de uma parceria entre o Sebrae Aqui e a prefeitura de Franco da Rocha.

Na terceira oficina do ano (as duas anteriores tiveram como temas “Sei Vender” e “Começar Bem”) os microempresários receberam uma aula sobre “Fluxo de Caixa”.

A capacitação aconteceu na sala de reuniões na nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) e contou com aproximadamente 21 pessoas. “Hoje aqui eles vão aprender tudo a respeito de controle de entradas e saída de caixa, o que acaba dando condições de saber quando sua empresa possui dinheiro para investir, ou se é melhor segurar, por não possuir caixa”, explica Marco Ramos, analista sênior do Sebrae de Jundiaí, responsável pela oficina.

Após as explanações iniciais do instrutor, que trouxeram tópicos como, por exemplo, projetar os meses subsequentes do negócio, verificar a situação atual da empresa e analisar como maximizar os resultados, entre outros, foram formados grupos de discussão de um caso específico e também a aplicação de exercícios para os alunos.

Capacitações no município

Ao todo, nas três oficinas realizadas, cerca de 60 empreendedores, a sua grande maioria do município, foram beneficiados com a iniciativa.

A próxima capacitação, com o tema “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda” está com data marcada: dia 20 de junho.

As inscrições começam no dia 01 do próximo mês, na sede do Sebrae Aqui em Franco, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Liberdade, 171, Centro.

(Texto e foto: Thiago Lins)