Página Inicial Notícia

UTILIDADE PÚBLICA 07/06/2017 Poupatempo atende em Franco

Poupatempo atende em Franco

A unidade móvel do Poupatempo desembarcou em Franco da Rocha, na manhã de terça-feira (06), trazendo diversos serviços de utilidade pública para os moradores do município e também para pessoas que residem em outras localidades.

A carreta encontra-se estacionada no Parque Benedito Bueno de Morais e vai atender ao público até o próximo sábado (10), das 09h às 16h. Para prestar um melhor serviço para a população, o Poupatempo conta com cerca de 40 funcionários, entre atendimento, coordenação, assistente e profissionais de T.I, prontos para auxiliar da melhor maneira possível quem procurar o serviço.

O atendimento

Por dia, a unidade móvel, segundo a coordenadora de atendimento, Taís de Castro, é capaz de atender 250 demandas e para isso, a organização precisa ser bem-feita. “Distribuímos senhas por ordem de chegada dos moradores. Se alcançarmos esse número, só podemos disponibilizar novas senhas no dia seguinte”, alerta.

Entretanto, Castro também explica que caso alguém não consiga ser atendido até o dia 10, é possível realizar o agendamento para o posto fixo mais próximo, por meio do site www.poupatempo.sp.gov.br e se dirigir até lá no dia marcado.

É importante ressaltar que, se possível for, a população acesse o site para ver o que é necessário levar (quais documentos e cópias) para tirar uma nova via do RG, CPF, entre outros e não perder seu tempo tendo que voltar para casa para buscar o que ficou faltando.

O atendimento em um dos guichês, para tirar um novo documento, demora entre 15 e 20 minutos.

Serviços prestados

No Poupatempo móvel, os munícipes conseguirão retirar de imediato, por exemplo, uma nova via do CPF, o Atestado de Antecedentes Criminais, gerar o Boletim de Ocorrência (o número de protocolo é entregue) e a consulta da Nota Fiscal Paulista.

Já outras documentações, como o caso do RG, o interessado faz todos os procedimentos exigidos no posto, e no dia 16 de junho, sexta-feira, funcionários do Poupatempo, realizarão a entrega no Centro Social Urbano (CSU) das 09h às 16h.

Em relação as taxas para tirar novas vias de documentos, é possível ficar isento caso comprove, levando a carteira de trabalho, que está desempregado há pelo menos 3 meses, em casos de atestado de pobreza e para mulheres com mais de 60 anos e homens com idade superior aos 65 anos.

Benefícios

Para a coordenadora de atendimento, a ação auxilia bastante a população. “Com a vinda do Poupatempo Móvel, algumas pessoas que não possuem condições de visitar um posto fixo próximo, pode vir até aqui e ter acesso ao serviço oferecido”, afirma Thais.

Moradora do Jardim Bandeirantes, Teresa Lima, de 53 anos, também aprovou a iniciativa. “O serviço ajuda muito a gente que não tem como pagar uma passagem e ir para longe a conseguir ajeitar os documentos. Aproveitei e vim fazer a segunda via da minha identidade”, explicou.

(Texto e foto: Thiago Lins)