OBRAS 19/06/2017 Paço Municipal vem ganhando novo visual

Paço Municipal vem ganhando novo visual

Quem precisa resolver algum assunto na prefeitura, ou utiliza a UPA 24h, já percebeu que o Paço Municipal está passando por uma grande reforma. A obra, aliás, está em sua reta final e o novo espaço deve ser entregue no próximo mês.

Esse serviço, executado pela prefeitura em parceria com o governo federal, acontece para readequar o espaço, tornando os caminhos que compreendem o Paço acessíveis para pessoas portadoras de deficiência. Além disso, a ideia é transformar o local em uma área com espaços de estar e convivência, com bancos, criação de área de lazer com playground, a readequação da iluminação pública e a ampliação das vagas de estacionamento na região. O projeto também trabalha na integração dos caminhos que interligam o Paço Municipal, a Câmara, a Delegacia, a UPA, o Fórum e a Praça do Relógio de Sol.

Andamento da Obra

Com cerca de 75% do serviço executado, a obra já recebeu as rampas de acessibilidades em suas entradas, a readequação do espaço (remoção do Caixa Eletrônico, por exemplo, fez parte dessa etapa) e o piso drenante.

O chão, aliás, nessa reforma vai contar com um total de 3,200 metros quadrados de calçada em bloco de concreto e outros 538 metros quadrados de calçada em concreto. Por falar em números, o novo espaço vai contar com a colocação de 16 bancos, o que já vem sido realizado pela equipe de obras e também 16 novas lixeiras.

Antes disso, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, foi realizado o plantio de 16 árvores, em ação que fez parte desse projeto de revitalização do espaço público. Entre as mudas, estiveram Manacás, Quaresmeiras, Pau-formiga, Casca de Anta, entre outras, todas elas nativas do Brasil;

A nova iluminação do Paço Municipal já se encontra em processo de contratação e deve ser encaminhada para o setor de licitação até o final do mês, sendo o próximo serviço a ser executado na readequação do espaço.

Os brinquedos para o playground serão disponibilizados pela Secretaria de Educação e se encontram na fase de cotação de preços.

(Texto: Thiago Lins - Foto: Orlando Junior)