Página Inicial Notícia

EMPREENDEDORISMO 20/06/2017 Atividade voltada para empreendedores acontece na sede da GCM

Atividade voltada para empreendedores acontece na sede da GCM

Foi realizada na manhã de terça-feira (20), na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), mais uma atividade do Sebrae, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Governo.

Com o tema “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda”, a palestra contou com cerca de 25 participantes que puderam adquirir conhecimentos que podem fazer a diferença na hora de abrir o seu negócio.

Responsável pela apresentação, Rogério Trigeiro, consultor do Sebrae explicou um pouco sobre a atividade. “Explicamos sobre a formação de preço, da importância de conhecer o mercado, para se tornar mais competitivo e conseguir que sua empresa se estabeleça”, afirmou.

Durante as duas horas de palestra, diversos temas foram apresentados em sala, como por exemplo, separar a pessoa física da jurídica, separar as despesas da empresa, diferenças e conceito de despesa variável e despesa fixa, estrutura de custo, entre outros assuntos.

Os participantes puderam, ao decorrer da explicação, fazer perguntas e tirar as dúvidas a respeito de como gerir a sua empresa.

Inauguração

Na próxima segunda-feira (26), será inaugurado o Espaço do Empreendedor, às 15h, na Avenida Liberdade, 171, no Centro.

O espaço que ficará ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vai disponibilizar cinco serviços para quem deseja montar seu comércio ou que já possui a sua empresa.

Lá o interessado poderá contar com a assistência do Banco do Povo, o Sebrae Aqui, Sala do Empreendedor (abertura do MEI), Licenciamento de Empresas e Assessoria para Contratação.

(Texto e foto: Thiago Lins)