Página Inicial Notícia

ASSISTÊNCIA SOCIAL 07/07/2017 Fundo Social recebe doação de cobertores para o Acolhimento Emergencial

Fundo Social recebe doação de cobertores para o Acolhimento Emergencial

Em menos de uma semana em funcionamento, o Acolhimento Emergencial para moradores em situação de rua, espaço criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ganhou mais um parceiro na manhã desta sexta-feira (07), a Sabesp.

O Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha recebeu a visita de assistentes sociais, que integram o Programa de Participação Comunitária da Sabesp que fizeram a doação de 30 cobertores de casal que serão encaminhados pelo Acolhimento e serão utilizados pelos moradores em situação de rua.

A doação foi entregue pelos representantes da Sabesp Cristina Silveira e Carlos Lira. Os cobertores foram arrecadados em uma ação com os próprios funcionários da instituição que resolveram ajudar o Acolhimento no município.

Além dos cobertores, foi iniciada uma conversa para que os acolhidos possam realizar, de maneira gratuita, um curso de capacitação profissional oferecido pela empresa.

Doações são bem-vindas

Apesar das doações recebidas, o Acolhimento Emergencial necessita do apoio de quem puder e quiser ajudar.

No momento o espaço necessita de contribuições em forma de toalhas de banho, produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dentes e creme dental), chinelos, sapatos, roupas masculinas (calças, camisetas e blusas), além de meias e cuecas.

As doações podem ser encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Bernardino Passos, no Jardim das Jabuticabeiras, próximo à quadra do Cruzeiro. Mais informações sobre como ajudar podem ser adquiridas por meio dos telefones (11) 4800-7496 e o (11) 4444-9993.

(Texto e Foto: Thiago Lins)