CAPACITAÇÃO 12/07/2017 Sei Comprar: oficina orientou os empreendedores a realizar compras e negociações com fornecedores

Mais um evento realizado pelo Sebrae Aqui em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha, foi iniciado na manhã desta quarta-feira (12), com duração de 4 horas e ministrado pelo Consultor do Sebrae, Marco Antônio Ramos, na sede Guarda Civil Municipal (GCM).

A oficina contou com aproximadamente 15 empreendedores que já iniciaram seu negócio ou pretendem começar, todos estão procurando formar sua visão de estratégia.

O consultor ressaltou a importância de atender as necessidades de seus clientes para aumentar a lucratividade do seu negócio: “Conhecer o que seu cliente precisa e planejar sempre, diminuindo os riscos e consequentemente aumentando o crescimento do negócio de vocês”.

Um dos elementos fundamentais, ensinados na oficina foram as fases de um planejamento: compreender, predispor-se a realizar compras planejadas, selecionar criteriosamente, por fim, negociar para obter bons preços.

Os participantes que tiveram informações e orientações por onde começar, também receberam uma apostila de manual do empreendedor e participaram de dinâmicas em grupo, simulando o dia a dia de um empreendedor.

A oficina Sei Comprar, do Sebrae Aqui encerrou desejando a todos os participantes sucesso em sua jornada.

(Texto: Gabriella Oliveira - Foto: Thiago Lins)