Página Inicial Notícia

CULTURA 17/07/2017 Oficina oferecida pela Cultura integra famílias em dia de atividades no CRAS Lago Azul

Oficina oferecida pela Cultura integra famílias em dia de atividades no CRAS Lago Azul

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lago Azul, realizou no último dia (13) uma ação de integração entre atendidos, pais e responsáveis para mostrar algumas das oficinas que são desenvolvidas no local, além de fortalecer os vínculos familiares.

No dia, foram realizadas apresentações musicais com orientação dos três professores que promovem as oficinas culturais no local, fornecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Aproximadamente 30 crianças soltaram a voz no canto e coral, utilizaram a flauta entre outros instrumentos recicláveis para apresentar aos presentes o trabalho desenvolvido na unidade. Além das crianças, duas pessoas que fazem parte do Clube dos Idosos também interagiram na atividade.

Os grupos também participaram cantando e dançando cirandas, entre outras ações para divertir o público que contava com cerca de 12 pais, ou responsáveis das crianças atendidas no CRAS.

“A ação foi importante para integrar além dos pais, os próprios professores que dão as oficinas em períodos diferentes e assim apresentar o trabalho que acontece aqui no Lago Azul”, afirmou a coordenadora da unidade do CRAS no Lago Azul, Rosangela Chimello.

As apresentações duraram cerca de 2h e fez parte das atividades que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Quer saber mais sobre as oficinas no CRAS? Clique Aqui

(Texto: Ewerton Geniseli - Foto: Equipe CRAS Lago Azul)