Página Inicial Notícia

ASSISTÊNCIA SOCIAL 12/09/2017 Mais de 600 quilos de alimentos são arrecadados após aulão solidário e jogo beneficente

Mais de 600 quilos de alimentos são arrecadados após aulão solidário e jogo beneficente

O espírito solidário tomou conta do parque municipal Benedito Bueno de Morais, nas atividades que aconteceram no feriado do dia 7 de setembro, que comemora a Independência do Brasil.

No período da tarde, foi realizado um aulão solidário que reuniu mais de 100 pessoas em frente ao Ginásio Paulo Rogério para dançar os mais diversos ritmos como zumba, axé e mexe. Os participantes da atividade levaram 413 quilos de alimentos.

Logo na sequência, foi a vez da inauguração do campo Armando de Sá “Baiano” e do jogo entre os Masters do São Paulo contra os jogadores franco-rochenses que foram treinados pelo então cidadão franco-rochense. - Leia Mais sobre esse evento -. As pessoas presentes no parque também se solidarizaram e doaram 280 quilos de alimentos.

Ao final, um total de 693 quilos de mantimentos forram arrecadados e entregues para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.

Agora, os alimentos serão direcionados para quem mais precisa. A distribuição será feita pelas quatro unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Lago Azul, Monte Verde, Vila Bazú e Jardim Luciana que atendem as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

(Texto: Ewerton Geniseli - foto: Dalmir Junior)